domingo, 29 de janeiro de 2012

26ª ESTAFETA RIO MAIOR - ALCANENA


Decorreu hoje a 26ª edição da clássica estafeta Alcanena - Rio Maior, este ano como é hábito nos "anos pares", com partida em Rio Maior e chegada em Alcanena, na distância de 33.300 m para o sector masculino (6 atletas) e, com partida feminina em Alcanede e chegada também em Alcanena, com 17.700 m para 6 percursos.

Alinharam à partida, pelas 10H00, num dia agradável para a prática da corrida, 21 equipas masculinas (entre seniores e veteranos) e 5 equipas femininas, todas elas com o objectivo de chegar a Alcanena o mais rápido possível.

A primeira formação masculina a cortar a linha de chegada, instalada junto à C. M. de Alcanena, foi o Ateneu Cartaxense com o tempo final de 2h01m43s, enquanto que no sector feminino a vitória foi para o C.N. de Rio Maior com a marca de 1h11m58s.

A equipa onde estou inserido e pela qual participei, a UDR da Zona Alta (Torres Novas), conseguiu o 5º posto entre as equipas veteranas, o que lhe valeu a subida ao pódio, e consequente entrega de taça e medalhas aos seus atletas, tendo eu realizado o 6º e último percurso, a ligar Monsanto a Alcanena na distância de 4800m, iniciando-se em descida, seguindo-se algumas subidas e descidas, terminando numa subida ligeira, com o tempo parcial de 22m35s para conseguir ultrapassar os quase 5km de prova, no que se veio a revelar um bom tempo.
No final segiu-se um almoço convivio, oferecido a todos os atletas e a dois dirigentes de cada formação... e tudo isto com INSCRIÇÕES GRÁTIS !
Objectivo alcançado. Objectivo superado.

A minha prova (4.800 m)

Tempo Oficial: 22m35s 
Class. Geral Vet:


Vemo-nos em... Almeirim.


Sem comentários:

Enviar um comentário