segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA 2012 - BENAVENTE


Decorreu ontem, 15JAN12, em Benavente, simpática localidade ribatejana, o 19º Campeonato Nacional de Estrada da FPA, na distância de 15.000 m, num traçado urbano de alguma forma agradável, com três voltas e consequentes passagens pelo local de chegada, o que em conjunto com a prova aberta, na mesma distância, que se realizou, levou a que o público estivesse em permanente contacto com as várias centenas de atletas que de uma ou de outra forma deram o seu melhor.

O Campeonato, que iria previsivelmente ter como vencedora feminina a equipa do Maratona Clube de Portugal, o que se veio a verificar, já na parte masculina deu-se uma grande surpresa, pois também ela (Maratona) ganhou sem dar qualquer hipótese de resposta às outras equipas ali presentes, tendo inclusivé colocado quatro homens nos quatro primeiros lugares, ou, como diz o meu amigo João Lima, em Benavente aconteceu um tsunami.
Assim, Manuel Damião venceu em 44:09, enquanto em femininos a vitória foi para Dulce Félix com 49:45, ambos atletas do Maratona Clube de Portugal, equipa Campeã Nacional de Estrada.

A minha prova correu bem, dentro do previsto, até me atrevo a dizer melhor que o previsto, pois alinhei à partida do Campeonato Nacional com o objectivo fixo de poder vir a concluir a prova dentro de 01:15:00, o que daria um tempo totalmente aceitável para o momento, para bater o record pessoal (na "2ª vida") da distância e retirar algum tempo ao mesmo.
Corri sempre a um ritmo confortável, sem grandes sinais de cansaço, controlando o tempo a cada passagem, o que no final se traduziu num tempo oficial de 01:13:54, que traduzindo em miudos, deu para bater o meu RP e retirar quase 5 minutos à minha anterior marca na distância.
Comecei bem o ano de 2012. Objectivo alcançado. Objectivo superado.

A minha prova

Tempo: 01:13:54
Class. Geral: 217º


Vemo-nos em... Camarnal.

1 comentário: