segunda-feira, 1 de agosto de 2011

22ª CORRIDA DA BAÍA DE LAGOS

Decorreu ontem, 31 de Julho, integrada no calendário da Associação de Atletismo do Algarve, a XXII edição da Corrida “Baía de Lagos”, na distância de 3.250m, entre as 9:00 e as 12.00 horas, com a meta localizada junto ao bar Linda, em pleno areal da Meia Praia, numa organização da autarquia lacobrigense com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Algarve, que contou com 125 atletas na prova principal.
A iniciativa desportiva foi aberta aos escalões jovens, o que é sempre de louvar, Juniores, Seniores e Veteranos de ambos os sexos, federados e não federados, com inscrições gratuitas.

Quanto à minha participação nesta prova, deparei-me com um dilema que teve uma rápida resolução: correr para o tempo e tentar fazer um registo aceitável ou correr com a família sem ligar a tempos, tendo optado claramente pela segunda hipótese, até porque além de ter poupado a pilha do cronómetro, não havia nada a perder e muito a ganhar.
Assim, fiz uma prova muito descansada, em são convívio revendo caras amigas (caso do ex-campeão Carlos Cabral), terminando a jornada familiar com um bom banho e um bom almoço de peixe grelhado em plena Meia Praia.

Como facto negativo, e serve apenas e só como reparo, numa prova em final de Julho, em Lagos, no Algarve, em plena praia, quando se sabe que é mais o que afasta a juventude do desporto do que aquilo que a aproxima, o prémio de presença para todos os intervenientes nesta jornada foi: ... uma garrafa de água de 33cl !!!



1 comentário:

  1. Excelente foto da prova a deixar muita pena de não poder estar presente.
    Sem dúvida uma bela prova para se fazer em descontracção total, apreciando a paisagem, até porque na corrida há muito mais vida para além do cronómetro (pelo menos para quem anda cá pelos “fundos” do pelotão como é o meu caso).
    Não duvido que apenas uma garrafa de água é algo escasso como premio de presença mas os tempos são difíceis. Mas não seria possível dar mais qualquer coisa sem gastar quase dinheiro nenhum.
    As vezes é uma questão de imaginação e não de dinheiro!

    ResponderEliminar