domingo, 11 de dezembro de 2011

2ª CORRIDA PELA VIDA





Ontem, 10DEZ11, pelas 18H30, correu-se nas Caldas da Rainha, a 2ª edição da Corrida pela Vida, este ano a favor da Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), que, juntando algumas centenas de participantes, percorreu as principais artérias daquela bonita cidade do Oeste, que, por motivos profissionais, me deixou muita saudade e carinho no ano de 1984.

A prova foi ganha por Hermano Ferreira, da Conforlimpa, com o tempo de 38'08'', enquanto no sector feminino venceu Clarisse Cruz, do Sporting CP, com 44'24.

Apenas alguns reparos que me parecem correctos no ponto de vista de critica positiva:
- A prova tinha anunciada uma distância (aproximada) de 10.000 m, quando se veio a verificar, sem qualquer informação que a mesma tinha 12.500 m, ???;
- Um trajecto bonito, pela ruas iluminadas e com muita gente a apoiar, não fosse o facto de terem estragado tudo com aquelas 3 (três) passagens pelo parque da cidade, completamente esburacado e escuro (não me enganei, com buracos e valas e sem iluminação!!!);
- Numa prova deste tipo, seria suposto o transito estar cortado e não os atletas andarem a serpentear por entre os carros para poderem correr.
Pena que tais situações tivessem acontecido, naquela que tem tudo para ser uma das provas de gabarito a nível nacional, assim seja promovida e reparada.

Mas enfim, é a 2ª edição, vamos dar o beneficio da dúvida e acreditar que com os erros também se aprende e em 2012, tal não acontecerá. Eu acredito! E pretendo voltar, sem qualquer dúvida.

Referir finalmente o faustoso jantar oferecido pela organização a todos os participantes no Caldas International Hotel, digno da mais alta referência, quer pela qualidade, pela variedade e pelo serviço. Nota 20.

A minha prova

Tempo Oficial: 01:08:02
Class. Geral: 156º
Class. Vet IV: 11º


Vemo-nos em ... Sevilla.

1 comentário: