segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1ª CORRIDA DO SPORTING


Decorreu ontem, 16OUT11, a “1ª Corrida do Sporting 2011”, evento organizado pelo Sporting Clube de Portugal, com partida cerca das 10H30, no Estádio Alvalade XXI e meta em pleno relvado do mesmo, prova que na sua 1º edição bateu todas as expectativas, tanto pelo número de inscritos como pelo número de finalizadores, 3320, o que lhe confere desde já o 4º lugar entre todas as provas disputadas em Portugal, e tudo na edição de estreia.

Quanto ao seu aspecto organizativo, que posso dizer? 5 Estrelas, regular entrega de dorsais nos 2 dias antecedentes à prova, provas para os mais jovens antes da prova principal, partida ordeira e pontual, a animação, a segurança, o trânsito completamente cortado, o percurso bem sinalizado e com quilómetros marcados, permanente assistência médica, a chegada apoteótica dentro do Estádio José Alvalade, em pleno relvado, os prémios de presença: camisola técnica de extremo bom gosto, salvaguardando as cores básicas do clube (branco, verde e preto), a medalha tão bem conseguida e seguindo o mesmo princípio, o saco à chegada com 2 garrafas de água, 1 bebida desportiva e uma maçã de Alcobaça. Massagens disponíveis, assim como limonada no final. Controlo por chip. Troféus aos 3 primeiros classificados da geral, quer no sector feminino quer no masculino.

Prova na extensão de 10.000m, ganha pelo atleta da casa, Carlos Silva, do SCP com o tempo de 30’10’’, no sector masculino, enquanto que no feminino a vitória sorriu a Carla Rocha, também do SCP, com a marca de 33’45’’.

Quanto á minha prova, bem, que mais posso desejar ???
Corri em Alvalade, na casa do MEU SPORTING de sempre, fiz o meu melhor tempo da época em 10.000, (muito) abaixo dos 50’, revi muitos, mas mesmo muitos amigos de “outras vidas”, alguns que já não via uma boa dezena de anos (Sr. Prof. Moniz Pereira, o Freire, o Pereira da Terceira, o Américo Pereira), outros nem tanto (o sempre Amigo João Lima, Ana Pereira, amigo Branco, o Hélio Godinho, entre tantos).
Senti-me sempre bastante bem durante todo o percurso, corri de uma forma a que me habituei muito recentemente (um dia conto o segredo), de forma a controlar o esforço de uma forma equitativa, nunca me senti cansado, apertei um pouco no final mas tinha que ser mesmo assim, que mais posso querer?
O plano de treino está a resultar, a cabeça está no lugar, a motivação é alta, os resultados estão a aparecer, sinto-me bem.

A minha prova

Tempo oficial: 00:48:19
Class Geral: 973º
Class Escalão: 101º


Vemo-nos em... Oeiras.

1 comentário:

  1. 48.19 ?!? O ambiente deu-te mesmo asas!

    Muitos parabéns e força para mais!

    Um abraço

    ResponderEliminar