segunda-feira, 24 de outubro de 2011

31ª CORRIDA DO TEJO



Ontem, 23OUT11, aconteceu a 31ª Corrida do Tejo, prova na extensão de 10KM, com partida em Algés e chegada na Praia da Torre, em Oeiras, que contou com a fantástica marca de 9.346 atletas a terminarem a prova, naquela que é, de certeza, uma das grandes provas a nível nacional no que concerne a atletas finalizadores, já que noutros aspectos, algo deixa a desejar.

Esta Corrida do Tejo, teve como vencedor masculino Rui Pinto do SLBENFICA, com o tempo de 31’09’’, enquanto no sector feminino a vitória coube a Jessica Augusto da NIKE, com a marca de 34’11’’.

Quanto ao aspecto organizativo, gostaria apenas de deixar um reparo a 2 situações que acho que tenho todo o direito de as fazer, uma vez que paguei a inscrição e finalizei como todos os outros 9 mil trezentos e tal, e digo apenas duas, porque todas as outras são completamente compreensíveis, numa organização tão vasta, a saber:

Na zona de partida, não efectuei aquecimento para não correr o risco de não me conseguir posicionar numa zona confortável, pois tal era “o mar de gente” na zona dos mais de 48’, zona onde me incluí, por ser esta de facto aquela a que pertencia, mas estupefacto!!!, reparo que imediatamente à frente (dos sub-48’) se encontrava a aquecer e partir, vários atletas conhecidos que ostentavam a pulseira e que por serem meus conhecidos das provas sei o seu real valor, com tempos significativamente superiores ao meu;
Após o tiro de partida e, antes do 1º Km estar cumprido, passei dezenas (para não dizer centenas, pois não tive tempo de os contar) de atletas com pulseira dos sub 45 e sub 40, alguns deles notoriamente se via (por vários motivos) que nem abaixo dos 60’ fariam e que dali partiram para depois irem praticamente em ritmo de aquecimento, ou nem isso.
Como é isto possível? Qual o verdadeiro critério? Para o ano também quero! (ou talvez não).

Após a chegada, tudo bem à excepção de... um voucher !!! para que alguns dias depois, em Oeiras, no Centro Comercial, se levante a prometida medalha de finalizador. Fiquei pasmado!
Compreendo que em tempo de crise, e logo em Oeiras, o que é bastante e publicitadamente compreensível, não se possa gastar dinheiro a fazer medalhas que depois não têm pescoço onde colocar, mas e a outra face ??? Quem não é de Oeiras nem sequer de perto ???, e que já teve a priori de se deslocar a Oeiras para levantar o dorsal ???, de se deslocar a Oeiras para participar ??? e agora deslocar a Oeiras para levantar a medalha ???, e quem é de longe ??? e quem não tem a disponibilidade temporal e financeira para o fazer ???
E tudo isto por apenas 14,00 € de inscrição !!!
Já agora, talvez valha a pena pensar nisto !!!

A minha prova

Tempo oficial: 00:50:33
Class. Geral: 2608º



Vemo-nos em... Almeirim.

1 comentário: