terça-feira, 27 de setembro de 2011

12ª MEIA MARATONA DE PORTUGAL



Ontem, 25SET11, decorreu a 12ª Meia Maratona de Portugal, prova na extensão de 21.097m, com partida no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama e meta em pleno Parque das Nações, prova esta ganha pelos atletas Silas Sang (QUE) com o tempo de 01:01:12 e a também queniana Mary Queitany com 01:07:53, tempo que passa a constituir novo record da prova.

Ontem, 25SET11, doze anos depois !!! (14NOV1999), corri uma Meia Maratona.
Na altura, na Meia de Porto Covo-Sines, então Sénior, com uma marca digna de algum orgulho; agora, na Meia de Portugal, como Vet 50 (como o tempo passou!), com uma marca ... .
Não interessa, já não me lembrava como se corria e como correr uma Meia, tantos anos e tantos quilos depois, mas participei.
Parti bem, passei aos 5 Km abaixo dos 23', aos 10 Km na casa dos 48', o retorno aos 12,5 com 01:08', aos 15 Km, coam 01:19' o que me indiciava que iria fazer um re-baptismo normal, quando.... se acabou o combustível; não consegui ainda digerir a desilusão, mas houve ali ao km 16, uma parede contra  a qual bati e que deixou mossa, pois a partir dela foi mais a caminhar que a correr, tendo inclusive terminado a prova a andar.
Fica o orgulho de ter terminado, fica a marca para servir de referência e reflexão para o futuro, mas fica acima de tudo, o enorme orgulho de, 12 anos depois de parar e 8 meses após os primeiros treinos desta reencarnação, ter completado uma MEIA MARATONA.
Permitam-me, caros amigos, um desabafo: QUE BEM QUE ME SOUBE !!!

A minha prova
Tempo oficial: 02:06:54
Class Geral: 2353º
Class Vet III: 173º


Vemo-nos em ... Lisboa.

1 comentário: