sexta-feira, 23 de novembro de 2012

G P RIBEIRENSE

 
Ribeira de S. João, Rio Maior, domingo 18NOV12, 11H00.
 
A Ribeira de S. João, freguesia do concelho de Rio Maior, povoada por cerca de 1.000 habitantes, caracterizada pelas suas actividades agrícola, pastorícia e de transformação de tomate e possuidora no seu património de uma imponente Torre Mourisca, de construção árabe, datada do séc. XII, acolheu, no âmbito do 25º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, o Grande Prémio Ribeirensese, prova com na distância de 67.000m, organizada pela Associação Fisio-Cultural local.
 
Uma grande afluência de atletas caracterizou este Grande Prémio, talvez por "culpa" da não existência de outras provas nas redondezas, havendo mesmo 3 equipas que se apresentaram com toda a sua armada para a prova principal, corrida numa volta pequena de cerca de 1.250m e uma outra grande de 4.50m.
 
Provas para todos os escalões, desde Benjamins a Veteranos 2, classificaram-se na prova principal 86 atletas, merecendo especial destaque as vitórias de dois marchadores olímpicos, SÉRGIO VIEIRA, do SLBenfica com o tempo de 21'06'' e de INÊS HENRIQUES DO CNRio Maior, com a marca de 25'54''.
No final, a habitual entrega de prémios, a contemplar os seis melhores classificados em cada um dos escalões, acompanhado de um singelo mas agradável saco-lanche oferecido pela colectividade local, num gesto extremamente louvável, pese embora as dificuldades orçamentais de todos sobejamente conhecidas.
 
A minha prova correu dentro do planeado, a cumprir o plano estabelecido para o dia em questão, com a mesma a desenrolar-se num trajecto sinuoso com as habituais subidas e descidas, mesmo  assim foi um teste indicador da evolução.

Em termos de balanço, foi positivo.


RESULTADO FINAL OFICIAL

DISTÂNCIA: 6.000 m

TEMPO OFICIAL: 30'42''

CLASS GERAL: 70º

CLASS VET 2: 11º



Encontramo-nos em... Marmeleira.

Sem comentários:

Enviar um comentário