segunda-feira, 5 de novembro de 2012

14ª VOLTA À ASSEICEIRA

 
Asseiceira, Rio Maior, sábado 03NOV12, 16H00.
 
Asseiceira, freguesia do concelho de Rio Maior, povoada por cerca de 1.000 habitantes, conhecida pelo seu santuário de aparições marianas e atravessada pela Estrada Nacional 1, estrada e freguesia onde perdeu a vida, em Agosto de 1988, o saudoso cantor Carlos Paião,  foi o local escolhido para, no seguimento do 25º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, se correr a 14ª edição da Volta à Freguesia, prova com a distância de 7.000m, organizada pela Junta de Freguesia local, e que a partir desta edição, homenageia um filho da terra, atribuindo ao vencedor absoluto o Troféu Jorge Ribeiro.
 
Boa afluência quer de atletas quer de familiares e amigos, o que sempre empresta um colorido diferente à pacata vida destas gentes da terra, que se dedicam essencialmente à industria e pecuária e que sempre nos recebem com simpatia que os torna tão genuínos e tornaram aquela, uma tarde de festa.
 
Prova com todos os escalões, desde Benjamins a Veteranos 2, ainda assim competiram cerca de centena e meia de atletas nas várias distâncias, merecendo especial destaque OSWALD FREITAS do CNRio Maior, que completou a prova como vencedor absoluto em 22'37''.

No final, a habitual entrega de prémios, a contemplar os seis melhores classificados em cada um dos escalões, acompanhado de um singelo mas agradável saco-lanche oferecido pela Junta local, num gesto extremamente louvável, pese embora as dificuldades orçamentais de todos sobejamente conhecidas.
 
A minha prova correu dentro do planeado, a cumprir o plano estabelecido para o dia em questão, com a mesma a desenrolar-se num trajecto sinuoso com as habituais subidas e descidas, longas, caracteristicas desta zona do país, mas mesmo assim foi um bom teste indicador da evolução, mesmo com a terrível subida e igual descida para finalizar a prova.
Em termos de balanço, foi positivo, com uma marca agradável, num bom ritmo de prova e que no final deu para ser chamado ao pódio para receber o prémio correspondente.


RESULTADO FINAL OFICIAL
 
DISTÂNCIA: 7.000 m
 
TEMPO OFICIAL: 33'01''
 
CLASS GERAL: 58º
 
CLASS VET 2: 6º

Encontramo-nos em... Mação.

Sem comentários:

Enviar um comentário