segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2ª LÉGUA DE CORREIAS



Correias, Rio Maior, sábado 27OUT12, 16H00.
 
Correias, singela aldeia com cerca de 300 habitantes no concelho de Rio Maior, foi o palco escolhido para se dar início ao 25º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, na 2ª edição da Légua de Correias, prova com a distância de 5.000m, organizada pela Junta de Freguesia de Outeiro da Cortiçada e pelo CCRC de Correias.
 
Cedo se começou a constatar o bom convívio que se iria gerar, pois a afluência quer de atletas quer de familiares e amigos foi bastante generosa, dando um colorido diferente à pacata vida destas gentes da terra, que nos receberam com simpatia e, assim tornou aquela uma tarde de festa.
 
Prova com todos os escalões, desde Benjamins a Veteranos 2, ainda assim competiram cerca de duas centenas de atletas nas várias distâncias, merecendo especial destaque OSWALD FREITAS do CNRio Maior, que completou a légua em 15'59''.
No final, a habitual entrega de prémios, a contemplar os seis melhores classificados em cada um dos escalões, acompanhado de um agradável lanche convívio ofertado pela colectividade local, num gesto extremamente bonito, e tudo isto a custo zero.
 
A minha prova correu dentro do esperado, a cumprir o plano estabelecido para o dia em questão, pese embora o facto da mesma se desenrolar num circuito com três voltas de 1.700m cada, em que a primeira metade era a subir e a segunda a descer !!!, mas mesmo assim foi um bom teste indicador da evolução, pois neste traçado, as coisas não foram tão fáceis como pareciam.
Mesmo assim, em termos de balanço, foi positivo, com uma marca agradável, num bom ritmo de prova e que no final deu para ser chamado ao pódio para receber o prémio correspondente.
 
 
RESULTADO FINAL OFICIAL
 
 
DISTÂNCIA: 5.000 m
 
 
TEMPO OFICIAL: 23'24''
 
 
CLASS GERAL: 53º
 
 
CLASS VET 2: 5º
 
 
 
Encontramo-nos em... Rio Maior.
 

1 comentário: