terça-feira, 16 de outubro de 2012

2ª CORRIDA DO SPORTING


Lisboa, domingo, 14 de Outubro de 2012, 10H30.
 
Na hora marcada, no estádio José de Alvalade, a casa dos Leões, é dada a partida da Corrida do Sporting 2012, na sua 2ª edição, com um significativo aumento de participantes, o que atesta o êxito que foi a aposta ganha pela direcção de Alvalade em pôr de pé uma iniciativa como esta.
 
Logo de manhã cedo, começaram a rumar ao estádio, milhares de pessoas com o intuito de participarem na festa da Corrida, festa esta que se iniciou com a Corrida do Jubas, destinada aos escalões jovens de formação, que sozinhos ou acompanhados pelos pais e familiares percorreram as diferentes distâncias, todos eles com um dorsal que ostentavam orgulhosamente com o número 1, para terminarem todos eles em pleno relvado do Estádio José de Alvalade, num misto de orgulho e "dever"cumprido. E se vi caras sorridentes!!!
 
Na prova principal, cedo se começaram a perfilar os participantes aos 10Km, atletas do Clube Leonino , individuais e também muitos de outros clubes, num são convívio, sem clubismos, sem fanatismos, sem parvoíces desmedidas, quer de palavras quer de actos, todos eles embuidos pelo espírito atlético, partida dividida, e bem, por escalões de tempo de prova (mas mesmo assim há sempre os eternos batoteiros), naquela que percorreu algumas das mais importantes artérias de Lisboa, com passagem no Saldanha e retorno a meio caminho do Marquês, para fazer o regresso paralelo à ida, e chegada triunfal em pleno Estádio José de Alvalade, cujo acesso se deu pela Porta da Maratona.
Terminaram esta prova 4.181 atletas, número bastante superior ao ano passado, tendo triunfado individualmente, RUI SILVA do SCPortugal com o tempo de 30'03'' e CATARINA RIBEIRO, também ela do SCPortugal, com a marca de 34'11'', numa prova em que tivemos a presença, e que bem que soube, de alguma chuva ainda que fraca, a dizer-nos que chegou outra época, e como diz o ditado: "corrida molhada, corrida abençoada".
 
Quanto a mim, a prova correu bem, ou não fosse a prova do meu clube de eleição, em que estava calendarizado um treino de 13Km, que o cumpri, englobando nele a Corrida do Sporting, prova que fiz à vontade, embora toda ela tenha sempre um desnível constante, dando por vezes a ideia de falsos planos, mas mesmo assim cumpri o objectivo traçado, sem apertar, tendo a noção que durante alguns trechos da mesma poderia ter esticado um pouco mais e assim ter reduzido o tempo final, mas não era esse o verdadeiro objectivo.
Esse foi cumprido, fazer o estipulado no plano, terminar a prova bem, sem grande cansaço e sempre abaixo da casa do 50', o que aconteceu em pleno.
Quanto a melhores marcas, estou a trabalhar para isso, o tempo o dirá, pois com ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO, alcançarei a minha GLÓRIA.
 
RESULTADO FINAL OFICIAL
 
 
DISTÂNCIA: 10.000 m
 
 
TEMPO OFICIAL: 48'39''
 
 
CLASS GERAL: 1046º
 
 
CLASS VET 4: 104º
 
 
 
Encontramo-nos em... Rio Maior.

2 comentários:

  1. Parabéns pela excelente participação.
    Já comentei no blogue do Fábio Dias o que julgo ser um grande mal entendido e que espero que seja ultrapassado rapidamente!
    Um abraço.

    ResponderEliminar