segunda-feira, 8 de outubro de 2012

2ª CORRIDA DA ÁGUA


Lisboa, domingo 07Out12, 10H00.

Em pleno Parque Florestal de Monsanto, pulmão verde da cidade de Lisboa, aconteceu aquela que tem todas as condições (em meu entender) para se vir a tornar uma das clássicas de estrada de Lisboa, a Corrida da Água, na sua 2ª edição, num ambiente verdadeiramente de festa desportiva que começou numa manhã enevoada em pleno parque natural, até parecia que estavamos em Sintra, com partida na estrada da Serafina e chegada em pleno Parque do Calhau, em terra batida, no meio de um verdejante pinhal, paisagem esta que nos enche o olhar assim que saimos do ex-libris da prova, a passagem no Aqueduto das Águas Livres.
 
Prova na extensão de 10.000 m, com uma subida incial algo extensa, para depois se percorrer uma descida continua e bastante longa, ao longo da ciclovia de Benfica, para logo de seguida se atacar a parte mais dura do percurso, a subida de campolide que nos leva à entrada no Aqueduto, onde aqui se depara um verdadeiro dilema: ver a paisagem ou correr?
 
O vencedor desta edição foi VIRGILIO GOMES, um veterano do CR Leões de Porto Salvo com o tempo de 33'07'', enquanto que no sector femenino a vitória sorriu a CHANTAL XHERVELLE, do AM Casal Figueiras, também ela uma veterana, com a marca de 39'36'', numa prova onde se classificaram 832 atletas.
 
A minha prova correu bastante bem, coisa a que me venho habituando aos poucos, parti bem, cuidadoso pois havia a subida inicial (e quem me conhece sabe como eu adoro subidas!!!), mas nem me senti cansado, apanhei a descida que fiz bem, sempre a um ritmo constante e fácil, e nem na subida final, em Campolide, me "desencontrei", fi-la sempre a correr, a um ritmo que depois até nem achei possivel de o ter feito, e quando entrei no Aqueduto, também aproveitei um pouquinho para ver a paisagem única.
Em jeito de conclusão, foi uma prova que gostei de fazer, acho que fiquei "fan", corri a um ritmo confortável e constante, sentido que notoriamente a forma está a começar a aparecer, ao fim de tanto tempo ausente.Vamos a ver o futuro.
 
 
RESULTADO FINAL OFICIAL

DISTÂNCIA: 10.000 m

TEMPO OFICIAL: 49'04''

CLASS GERAL: 336º

CLASS M50: 39º


Encontramo-nos em... Lisboa.

1 comentário: