domingo, 1 de julho de 2012

33ª CORRIDA DAS FOGUEIRAS


Peniche, sábado, 30 de Junho, 21H30.
Noite nacional de romaria a Peniche para participar na carismática corrida nocturna das Fogueiras, naquela bonita localidade piscatória.

Foi mais uma noite de festa para a bonita cidade e para os vários milhares de atletas e acompanhantes que ali se deslocaram para participar na 33ª edição desta nocturna, na distância de 15 km ou, nas Fogueirinhas, uma corrida de 6 km.
Esta é sem dúvida uma das melhores e mais participadas provas de estrada realizadas em Portugal, acrescendo o facto de se realizar de noite, e, como o próprio nome indica, grande parte do seu percurso ser iluminado por fogueiras acesas e mantidas pelos populares, que saem para a rua para eles próprios fazerem a sua festa e apludirem e incentivarem todos os atletas, do primeiro ao último, na afirmação de que todos merecem respeito e reconhecimento pelo esforço realizado, o que não é hábito em terras de Portugal.

A prova foi ganha por BRUNO FRAGA, GFDesporto com o tempo de 48'27'' e por MADALENA CARRIÇO do CSMaritimo com a marca de 56'17'', numa competição onde se classificaram 2226 atletas, verificando-se um significativo aumento em relação aos anos anteriores, sinal que a Corrida está viva.

Quanto à minha prova, correu dentro das condicionantes habituais, acrescendo o facto de em virtude do local de partida já se tornar exiguo para tantos, só ser possivel começar a correr algum tempo depois do tiro de partida, mas mesmo assim realizei uma prova agradável a partir do km 4, e depois foi com alguma ligeireza que fiz os kilometros restantes, tendo corrido sem cansaço, de forma descontraida e melhorando o tempo ali efectuado em 2011, portanto... tudo está bem quando acaba bem.

RESULTADO FINAL OFICIAL
DISTÂNCIA: 15.000
TEMPO OFICIAL: 1H20'37''
CLASS GERAL: 1408º
CLASS VET M50: 157º

 
Encontramo-nos em... Torres Novas.

1 comentário: