segunda-feira, 16 de julho de 2012

1º MEMORIAL FRANCISCO LÁZARO


Lisboa, domingo, 15 de Julho, 10H00.

Junto ao campo do Clube de Futebol Benfica, carinhosamente conhecido como Fó-Fó, em plena zona de Benfica, aconteceu uma bonita corrida de homenagem ao malogrado Francisco Lázaro, maratonista português ali residente e onde habitualmente treinava, tragicamente falecido em plena maratona olímpica, em Estocolmo, precisamente no dia 15 de Julho do distante ano de 1912, vitima de insolação; por tal facto agora se realizar a mais que merecida homenagem, que apenas pecou por fraca afluência quer de público quer de atletas, apesar de bem divulgada.

Uma prova bem organizada, por uma empresa a que a isso já nos habituou, com inicio junto ao Campo e chegada no seu interior, em pleno relvado, a percorrer algumas artérias da zona lisboeta e a ser pautada por constante sobe/desce (a mim pareceu-me mais sobe!!!), especialmente em toda a ciclovia de Benfica com algum desnível positivo e bastante longa, antes de descer para a zona de meta, e onde já se começou a fazer sentir algum do calor do Verão.

A distância de 10.000 m, concluída por 371 atletas, teve como vencedor masculino FÁBIO OLIVEIRA da Odimarq Alumínios com a marca de 33'32'' enquanto que no sector feminino, a vencedora foi LUCÍLIA SOARES do SLBenfica com 40'49''.

Quanto à minha prestação, está dentro do esperado para esta altura e fase de treino, embora reconheça que se não fosse aquela última subida, teria baixado significativamente o tempo e aí sim, tenho consciência que teria alcançado uma marca mais satisfatória. Resultado positivo.



RESULTADO FINAL OFICIAL

DISTÂNCIA: 10.000 m
TEMPO OFICIAL: 50'42''
CLASS GERAL: 197º
CLASS VET IV: 18º

Encontramo-nos em... Riachos.

1 comentário:

  1. Caro amigo
    Só um pequeno reparo o Francisco Lazaro faleceu no dia seguinte á Maratona no hospital.

    ResponderEliminar