domingo, 24 de junho de 2012

1ª CORRIDA VOLKSWAGEN


Hoje, 24Jun12, desloquei-me até Palmela para participar numa das provas melhor organizadas em que já tive o prazer de participar até hoje, a 1º Corrida Volkswagen, uma prova organizada e realizada pela Volkswagen AutoEuropa, com as distâncias de 10 km e de 4,5km, com a particularidade dos 3 últimos quilometros de prova serem realizados no interior da fábrica, ou seja, em plena linha de montagem da maior fábrica de automóveis deste País.

Bastasse este facto e a prova em questão já teria sido só por si um sucesso.
Some-se a isso, uma organização impecável, bom trato, desde os próprios seguranças que mesmo em grande número nem se deu por eles, a boa educação presente, a fábrica em dia aberto à comunidade, abastecimentos em quantidade, tanto a meio como no final, uma verdadeira montra de expositores, de produtos, de parceiros e, para acabar em beleza, uma medalha construída com dois materiais, metal e cortiça.
Em jeito de avaliação: ESPECTACULAR!!!
Esta é daquelas que mereceu "Nota 15", logo, a repetir.

A prova de 10km, a prova principal, foi ganha por BRUNO FRAGA, do GFDesporto, com o tempo de 31'51'' e por ANA MACHADO do GOOeiras, com a marca de 39'57'', numa prova onde se classificaram 1219 atletas.

A minha prova aconteceu dentro do previsto, no tempo que tinha disponibilizado para a mesma, ou seja dentro do objectivo traçado para esta fase de treino e para esta altura do ano.
Não foi mau de todo.
Balanço positivo!

RESULTADO FINAL OFICIAL
DISTÂNCIA: 10.000
TEMPO OFICIAL: 49'47''
CLASS GERAL: 458º
CLASS VET III: 50º

Encontramo-nos em... Peniche.

2 comentários:

  1. É bom saber que uma prova, logo na primeira edição teve una organização desse nível!

    Boa Corrida das Fogueiras que tem o melhor público do mundo e uma noite absolutamente magica!

    ResponderEliminar
  2. Concordo por inteiro, prova espectacular como já era esperado, esta entra para a história da corrida a pé em Portugal pela inovação, bem que nos podemos considerar felizardos por lá termos estado.
    Abraço e boas "fogueiras".

    ResponderEliminar