quinta-feira, 26 de abril de 2012

8ª CORRIDA DA LIBERDADE


Em Portimão, no sul deste país, também ontem se comemorou o Dia da Liberdade, embora todos saibamos que foi mais dia e menos liberdade, mas nada a que este povo não esteja habituado e talvez até resignado ou acomodado ou desinteressado, mas isso é tema para outras conversas.

Ontem, na zona ribeirinha da cidade de Portimão, numa manhã fria e ventosa, sempre a ameaçar com chuva, decorreu a VIII Corrida da Liberdade, com provas para os vários escalões e, portanto, várias distâncias a correr, tendo a este evento comparecido algumas centenas de atletas de vários pontos do país e bastante gente a aplaudir e a incentivar, coisa rara neste dias que correm (pelo menos neste país livre!).

Nas provas principais, de 6300 m para homens e 4500 m para senhoras, triunfo em masculinos para o atleta JORGE VARELA do CASão João com 19'31'', enquanto que no sector feminino a vitória foi para a algarvia ANA DIAS, do MCPortugal com 16'40''.

Quanto à minha prova, esta decorreu dentro do normal, tendo corrido a um ritmo constante, sem grandes quebras, embora se tratasse de um percurso em circuito com voltas em sistema fechado e devido ao vento que se fazia sentir, talvez tenha havido alguma perda, mas nada significativo. No balanço final destes dias de pausa em terras algarvias, considero proveitoso o que fiz.

A MINHA PROVA

TEMPO OFICIAL: 30'02''
CLASS GERAL: 72º
CLASS VET IV:
 
Vemo-nos em... Rio Maior.


1 comentário:

  1. Se não fosse a distancia gostaria muito de ter participado nessa prova.
    Na minha já longa vida de atleta de pelotão só uma vez corri uma prova no Algarve. Mas "para compensar" foram 12 horas! (2ª edição das 12 horas de Vila Real de Santo António em 1987).
    Quem sabe se um dia ainda volto a correr no Algarve de onde troce as mais gratas recordação da minha vida desportiva.
    Um abraço.

    ResponderEliminar