domingo, 15 de abril de 2012

2ª PROVA NOCTURNA DE ORTIGA


Decorreu ontem à noite, pelas 21H30, a II Prova Nocturna de Ortiga, organizada pela Liga Regional Melhoramentos de Ortiga, com o apoio da Câmara Municipal de Mação e Junta de Freguesia de Ortiga, na distância de 5500m, com partida junto da Escola Primária, muito perto da sede da Junta de Freguesia.

A centena de atletas que se deslocaram a esta simpática localidade do concelho de Mação, enfrentaram um percurso muito sinuoso, de constante sobe e desce, delineado pelas ruas da freguesia, composto por uma volta pequena de 1000m e outras duas de 2250m cada, terminando junto da sede da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga.

A noite estava fria e a ameaçar chuva ,"convidando" atletas e acompanhantes a permanecerem protegidos, mas lá se deslocaram para a linha de partida, com o "tiro" a ser dado pelas 21h 30m, prova esta que foi vencida por MARCO MARQUES do União de Tomar em 18m 45s. No sector feminino JOANA CORREIA da CB Abrantes venceu em 23m 09s.

A entrega de prémios foi realizada durante o beberete que foi oferecido pela organização a todos os atletas e acompanhantes (lamento apenas a falta de civismo de alguns em detrimento de todos; se as mesas fossem comestíveis...!!!).

Quanto à minha prova, nada a dizer de muito relevante, correu como inicialmente previsto, com o objectivo de terminar no minuto 27, até porque o percurso como já ficou dito era tipo carrossel, piso molhado, mas foi aceitável para a fase de preparação em que estou, embora a meio da prova pudesse ter sido um pouco mais rápido.

A MINHA PROVA

TEMPO OFICIAL: 27'52''
CLASS GERAL: 65º
CLASS VET M50:


Vemo-nos em... Odemira.

1 comentário:

  1. É a primeira vez que aqui venho, gostei, vou voltar.
    Boas provas, eugénia

    ResponderEliminar