segunda-feira, 5 de março de 2012

29ª 3 LÉGUAS DO NABÃO



A bela cidade de Tomar acordou ontem, domingo 4 de Março, radiosa, para receber a 29ª edição da clássica prova de atletismo "3 Léguas do Nabão", em homenagem ao rio que a banha.

Este ano, embora tivesse conjugado uma prova de mini légua, de dupla légua e uma caminhada, a prova rainha, que teve inicio no centro da cidade e meta no interior do estádio municipal, continua a perder adeptos, talvez devido à crise, talvez devido à pouca divulgação, talvez devido a outros factores...

Os 15 km da prova principal foram ganhos por FILIPE ROSA, do GAFátima em 48'59'' enquanto no sector feminino a vencedora foi ANA MARGARIDA do CCD Alvitejo (uma veterana) com a marca de 1h05'07''.

A minha prova correu dentro do esperado, embora tivesse traçado para mim mesmo um objectivo de tempo que no final não se veio a verificar (por muito pouco), talvez devido à carga de treino, talvez devido ao percurso, mas mesmo assim, e à semelhança da semana passada, retirei oito (8) minutos ao tempo realizado na mesma corrida no ano passado, o que me deixa confiante e com a certeza de que estou a trabalhar de uma forma correcta para atingir o que pretendo dia 25.

A minha prova

Tempo Oficial: 1H18'36''
Class Geral: 134º
Class Vet IV: 18º

Vemo-nos em ... Fátima.

2 comentários:

  1. Eu acho que é mais da quase nula divulgação. O que é uma pena pois é uma prova bonita numa linda cidade.

    ResponderEliminar
  2. Uma prova que ainda não faz parte do meu currículo... espero fazer ano que vem.. parabéns pela sua

    ResponderEliminar