domingo, 26 de fevereiro de 2012

13º GP DO EIRAPEDRENSE


Hoje pelas 10H30, no lugar de Eira da Pedra, Fátima, foi dado o tiro (que por acaso foi apito!!!) de partida para a prova principal do 13º Grande Prémio de Atletismo do Eirapedrense, na distância de 14.000 m de um percurso nada fácil, com uma primeira parte rápida, embora sempre com sobe e desce (mais sobe que desce), para, finalmente, perto dos km 10,5 "levarmos" com uma autêntica parede de alcatrão, naquela que é uma longa e bastante inclinada subida, uns dois km sempre a subir (e de que calibre é a subida!!!).

A prova foi ganha no sector masculino por IAROSLAV MUSHIMSHII (Individual), triunfando em 45m 55s. No sector feminino CLARISSE CRUZ do S.C. Portugal triunfou em 55m 17s.

Quanto à minha prova, não correu como planeado, pois o tempo final foi superior ao inicialmente previsto, embora tenha passado aos 10km abaixo da previsão, só que depois, estava lá a parede a dizer que não e o ritmo baixou logo como seria de esperar; na parte final, a descer para a meta instalada no interior do Estádio de Fátima, ainda forcei o andamento, mas foi insuficiente.
De qualquer modo, irónicamente, embora não tenha atingido o meu objectivo, estou contente com o meu desempenho, pois no mesmo percurso, retirei mais de 8 minutos ao tempo do ano passado. Nem tudo correu mal.

A minha prova

Tempo oficial: 1h15'38''
Class Geral: 203º
Class Vet III: 25º

Vemo-nos em ... Tomar.

1 comentário:

  1. 8 minutos dum ano para outro é obra!

    E sim, vemo-nos em Tomar! É a 2ª vez que vou correr à minha terra!

    ResponderEliminar